Informações

Este projeto, que existe há 13 anos, configura-se como uma Ação de Extensão regular do Departamento de Línguas Estrangeiras (DELE) da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG). Suas ações referem-se à oferta (online e presencial), tanto à comunidade universitária da UFG quanto à comunidade em geral, de provas de avaliação de suficiência em leitura em línguas estrangeiras (espanhol, francês, inglês, italiano e português como segunda língua) para candidatos a cursos de pós-graduação – stricto sensu. As declarações emitidas pelo Centro de Avaliação de Suficiência em Língua Estrangeira (CASLE) possuem validade em qualquer instituição nacional ou internacional que o considerar pertinente.

O CASLE, atualmente, atende a aproximadamente um total de 2000 (duas mil) pessoas por ano, que realizam suas provas com base em quatro editais regulares. Buscando contribuir com a preparação discente para as provas, as avaliações anteriormente realizadas são divulgadas de modo contínuo. Além disso, pretende-se ampliar as possibilidades de aprendizagem dos referidos candidatos, elaborando e disponibilizando vídeos com teleaulas sobre leitura, compreensão e interpretação de textos nas línguas estrangeiras ofertadas.

As inscrições são efetuadas em meio eletrônico conforme edital corrente, preenchimento de formulário online e pagamento da taxa de inscrição (Boleto Bancário ou PIX).

Para maiores informações, envie um e-mail para: casleufg@gmail.com.